Nós utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Perfil Profissional e Mercado de Trabalho

‘Administrar’ um conceito que é ouvido no cotidiano, mas de fato o que é administrar? Os registros da sociedade retratam que desde a época das cavernas os seres humanos aprenderam gradativamente o ato de ‘administrar’ a vida em sua forma e existência. A humanidade descobriu a necessidade das rotinas e de estabelecer processos de trabalho, bem como a necessidade de líderes e a criação de processos institucionais. Este movimento, fez nascer o profissional da Administração que, na atualidade, é um dos profissionais requisitados em todos os segmentos sociais e produtivos.

Inegavelmente, a sociedade progrediu através das inovações tecnológicas e o crescimento do processo produtivo e organizacional, logo, sob este panorama o mundo necessita de profissionais com habilidades e atitudes rápidas e assertivas para conseguir manter as organizações inseridas no mercado e assegurar a sobrevivência da sociedade. Este profissional é o administrador que através de suas decisões e estratégias melhora o desempenho das organizações, articula o crescimento e o desenvolvimento social.

Descubra na FAOSC o curso de Administração e nosso objetivo de capacitar os estudantes na administração empreendedora, planejamento estratégico, gestão de pessoas e negócios, operacionalizar, administrar e gerir atividades em organizações com ou sem fins lucrativos, maximizando os recursos disponíveis na produção de bens ou serviços que tal organização procura oferecer ao mercado.

O Curso de Administração FAOSC equilibra teoria e prática nos componentes curriculares no decorrer do curso para que os acadêmicos desenvolvam capacidades que as empresas necessitam, como por exemplo: prezar pela agilidade diante das mudanças no ambiente no qual estão inseridas, inclusive em relação à concorrência e diminuição da demanda por produtos e serviços, elaborar e gerenciar formas de extrair dados e informações diversas sobre o mercado, analisá-los e transformá-los em ações que possibilitem a sobrevivência, manutenção e crescimento destas organizações.

O bacharel em Administração possui leque diverso de possibilidades de atuação no mercado de trabalho, como: Administração de Produção; Administração e seleção de Pessoal; Comércio Exterior; Logística; Administração e Gestão, Vendas, Docência, Gestão Financeira, Concursos públicos, entre outros.

O corpo docente do curso é formado por professores especialistas, mestres e doutores com experiência prática na área de atuação, e a instituição proporciona infraestrutura com salas de aula confortáveis, equipamentos audiovisuais e biblioteca para pesquisa, projetos de pesquisa, projetos de extensão curricular, eventos científicos, viagens de estudos, entre outros.

Os acadêmicos(as) também poderão participar de grupos de pesquisa vinculados ao programa UNIEDU que oferece bolsas de estudo e pesquisa que podem chegar a 100% do valor das mensalidades e ainda receber por pesquisa realizada.


Matriz Curricular

Consulte Coordenação. 

Coordenação

A Coordenação de Curso é composto por um profissional graduado na área de Administração que é responsável por organizar o processo de formação estudantil em concordância com as normas da legislação vigente. O Coordenador de curso organiza o calendário acadêmico do seu curso e articula os eventos e processos de pesquisa e qualificação docente para melhorar o desempenho da formação dos estudantes FAOSC.  Todas as questões relevantes ao curso são de incumbência deste profissional, bem como o Coordenador é a mediação entre Faculdade e o Estudante. 

Coordenadora: Profa. Daniela Berta Locatelli

Email: coordenacao.adm.cco.rh@faosc.edu.br


Síntese do curso

Curso: Bacharelado

Duração: 4 anos (8 semestres)

Modalidade: Presencial

Campus: Palmitos/SC

Horário: 18h50m às 22h35m (segunda-feira, terça-feira e quarta-feira)