Nós utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Perfil Profissional e Mercado de Trabalho

Provavelmente em algum momento da vida você já ouviu alguma destas frases ou termos: “Sistemas automatizados”, “avanço digital”, “o mundo na palma de sua mão”, “homem pós-orgânico”; “a era digital”, entre outros. Inegavelmente o avanço crescente da tecnologia da informação, automatização e o acesso a serviços digitais tem se tornado naturais no cotidiano dos profissionais e da sociedade de maneira geral.

A difusão dos sistemas para internet abre espaço para a necessidade contínua de profissionais qualificados para atuar em todos os segmentos da informação tecnológica, pois como visto acima, a tecnologia da informação se naturaliza no cotidiano e, neste viés novos profissionais são solicitados.

Nesta tendência, o Curso de Sistemas para Internet FAOSC objetiva contribuir com o crescimento profissional no Oeste de Santa Catarina a partir da missão de formar profissionais para atuar nas áreas de projeto, desenvolvimento e implantação de soluções informatizadas voltadas para o segmento de Sistemas Corporativos e Web. Para isso, o curso prevê a capacitação de indivíduos através do embasamento teórico e uma sólida formação prática, oferecendo assim condições para o ingresso no mercado de trabalho e/ou formação de empreendimentos afins.

Ao final do curso o profissional será capaz de enfrentar os desafios tecnológicos dos tempos modernos, utilizando habilidades técnicas através da contextualização de conhecimentos voltados para a melhoria de vida do cidadão no que tange os sistemas de informação. Logo, o curso de Sistemas para Internet FAOSC, articula o conhecimento científico na perspectiva interdisciplinar, visando o desenvolvimento das habilidades técnicas. O curso se volta a preparação do profissional para o mercado de trabalho, qualificando o cidadão para garantir-lhe o ingresso rápido ao mercado de trabalho.

O corpo docente do curso é constituído por professores especialistas, mestres e doutores com experiência prática na área de atuação, e a instituição proporciona infraestrutura com salas de aula confortáveis, laboratórios de práticas, equipamentos audiovisuais e biblioteca para pesquisa, projetos de pesquisa, projetos de extensão curricular, eventos científicos, viagens de estudos, entre outros.


Matriz Curricular

 Consulte Coordenação 

Coordenação

 A Coordenação de Curso é composta por um profissional graduado na área de Sistemas para Internet responsável por organizar o processo de formação estudantil em concordância com as normas da legislação vigente. O Coordenador organiza o calendário acadêmico do seu curso e articula os eventos, processos de pesquisa e qualificação docente para melhorar o desempenho da formação dos estudantes FAOSC. Todas as questões relevantes ao curso são de incumbência deste profissional, bem como o Coordenador é a mediação entre Faculdade e Estudante. 


Coordenadora: Profa. Kênnya L. C. Ferreira 

Contato: coordenacao.sistemas@faosc.edu.br


Síntese do curso

 Curso: Tecnólogo

Duração: 2 anos e meio (5 semestres)

Modalidade: Presencial

Campus: Palmitos/SC

Horário: 18h50m às 22h35m (quinta-feira, sexta-feira)